Menu
A+ A A-

Quais são as vantagens de sua empresa estar nas redes sociais?

A Web 2.0 invadiu as áreas de comunicação e TI de empresas privadas e instituições públicas. Políticos investem no Twitter, celebridades fazem de seus diários virtuais grandes sucessos, vídeos caseiros transformam-se em febre mundial, enfim, nunca foi tão fácil produzir e disponibilizar conteúdo na web. Atentas às novas tendências de comunicação, muitas empresas estão de olho no ambiente colaborativo das redes sociais e passam a rever sua comunicação com o consumidor.

De acordo com o Ibope Nielsen Online, 84,3% dos internautas brasileiros se conectaram a redes sociais. No Brasil, o acesso online não é mais um recurso das elites, tornou-se essencial para a maioria da população. Nosso país é o que apresentou o maior crescimento nos últimos seis meses, quando tinha cerca de 26.2 milhões de usuários ativos em domicílios e trabalho. Hoje, contamos com aproximadamente 58,3 milhões de usuários, acumulando um crescimento de 27%. Essa é a maior penetração das redes sociais no mundo, bem acima da China, segunda colocada com 18,6 horas online por visitante.  O brasileiro também passa muito tempo nas redes sociais.

Alguns dados também indicam o poder de reação em cadeia das mídias sociais. Consumidores repercutem em redes sociais como Facebook e Twitter as impressões causadas pela vivência com um produto ou serviço, além de opiniões de assuntos variados. Há, contudo, empresas que se valem bem dessa mesma plataforma para levarem informações de interesse ao seu público, gerando engajamento e interatividade.

Em um levantamento recente, baseado na ferramenta Target Group Index, o Ibope Mídia constatou que os usuários de redes sociais são pessoas mais comunicativas por natureza, que amplificam mensagens não somente em suas próprias redes, mas também em seu dia-a-dia, na vida offline. Os dados apontam que, para os usuários de redes sociais, as roupas são os temas mais comentados dentro e fora da rede. De acordo com o levantamento, esse público pode amplificar o tema roupas em até 66% no número de contatos que tem. Em segundo lugar, o tema alimentos é amplificado por eles em 60% do número de contatos, independente do canal. Já os celulares são amplificados em 56%, seguidos por vida saudável, com 53%, bem como eletroeletrônicos e higiene pessoal, ambos com 47% de potencial de mais contatos.

Fonte: ComScore

Onde Estamos

Cuiabá e Varzea Grande - MT
Juiz de Fora - MG
Ji Paraná - RO
Campinas - SP

Telefone

+ 55 65 36859469

Sac

Sistema de Atendimento ao Cliente

Siga-nos

Conteúdos interessantes para você! :)

Facebook Twitter Google+ RSS Linkedin Youtube